Midnight Resistance

Hoje trago-vos este Midnight Resistance. Trata-se de um dos melhores jogos de Acção/Plataformas para ser jogado "a dois". Sendo uma criação original para os salões arcade da já extinta Data East era de esperar um jogo nada menos do que soberbo. Felizmente assim aconteceu. A conversão para o Amiga esteve a cargo da Special FX e da Ocean que conseguiram trazer para esta versão uma jogabilidade viciante. Ainda hoje é dos jogos que recordo com maior saudade. Lembro-me perfeitamente que o jogo exigia alguma dedicação e paciência. A espaços, era capaz de proporcionar momentos de prazer difíceis de superar. E tudo isto era elevado quase ao infinito quando jogado com um amigo.
Quando o "acabei" pela primeira vez recordo-me de reiniciar logo ali, sem perder tempo, a aventura desde o princípio. Mesmo depois de ter acabado com aquela maldita cabeça gigante que se fartava de pular à minha frente, com o cérebro à mostra, de onde saíam uma espécie de minhocas "chatas como um raio". Depois de conseguir matar tão estranho Boss lembro-me de acontecer uma paragem na leitura da disquete e do jogo "ir abaixo". Mas, para mim, não restavam dúvidas. Aquele era mesmo o Boss final. Depois disso haveria de voltar a terminá-lo várias vezes, algumas tendo o Pedro por companheiro. E o jogo acabava sempre da mesma forma...
Até que os anos foram passando e temos a internet aqui mesmo à mão. Não sei se conseguem imaginar a alegria que senti ao descobrir que afinal ainda há jogo para além daquele Boss. Felizmente ainda há desafios a ultrapassar. Escusado será dizer que assim que terminar o processo em que me encontro de "mudança de casa" este será um dos jogos prioritários na minha nova sala feita a pensar nas minhas sessões de "retrogaming".
É, sem dúvida, dos meus jogos preferidos.
Enfim. Numa palavra: SOBERBO.
Saudações retromaníacas e continuação de bons jogos.

Miguel

0 comentários: