Sensible Soccer

O nome "Sensible Software" vai ficar para sempre gravado no meu coração. Embora eu seja um fã incondicional da série "Kick Off" (que é aquela que ainda hoje mais jogo e a qual prefiro), reconheço que o melhor jogo de futebol de todos os tempos só pode ter um nome: "Sensible Soccer". Tanto a "solo" como (e principalmente) na companhia de um amigo, jogar Sensible Soccer foi, talvez, um dos maiores vícios de todos os tempos. Ainda tenho gravados na retina milhares de golos marcados "em arco", as célebres cabeçadas em que os jogadores saltavam de uma forma hilariante, o pormenor da cor do cabelo e da pele já estar de acordo com o jogador em questão... numa palavra: FENOMENAL. Ainda hoje, e creio que ainda por muitos anos, este jogo está "anos-luz" à frente de qualquer FIFA ou PES.
Recordo com saudade as noites em que de uma assentada fazia todos os jogos de qualificação da equipa das Quinas rumo ao mundial de 1994 nos Estados Unidos da América. Já que no campo não foi possível a qualificação, encontrava aí a oportunidade única e indescritível de me vingar. Bem sei que mesmo assim não era nada fácil levar de vencida a Itália e até mesmo a Suíça mas garanto que ainda foram "vastas" as vezes em que esses senhores saíram humilhados depois de um jogo com a minha Selecção Nacional.
Tempos óptimos. Ainda hoje este é dos jogos que mais rola no meu Amiga 500 lá em casa. Cada jogo é sempre um "novo desafio". E nas noites raras em que disponho de 2 horas seguidas para jogar, quase nunca resisto à tentação de jogar novamente a qualificação para o mundial americano. Não consigo explicar. Está-me no sangue...
Já estive a ligar todos os meus computadores antigos e todas as consolas na minha casa nova. Só falta um ecrã à altura do acontecimento. Quando ficar tudo prontinho, podem crer que o mundial da Africa do Sul vai começar mais cedo lá por casa. Com aqueles jogadores de tamanho minúsculo...
Um grande abraço e continuação de bons jogos...

Miguel

0 comentários: