Superfrog

Hoje traga-vos um dos jogos mais completos para o Commodore Amiga 500. É por muitos considerado, ainda hoje, o melhor jogo de plataformas. De facto, tendo em conta as capacidades da máquina, este Superfrog impressiona em todos os sentidos. Graficamente é muito difícil encontrar melhor no Amiga e em termos de jogabilidade é mesmo do melhor que há. E a acrescentar a isto tudo tem 5 níveis, cada um deles divididos em várias fases e todos eles enormes e com muito para explorar. Ainda me recordo de o jogar vezes sem conta e de quando acabei a última fase do quinto nível. Estava convencidíssimo que tinha acabado o jogo e, de repente, surge um nível "surpresa" com dificuldades acrescidas e com mais umas quantas fases para jogar. O que é que eu poderia querer mais de um jogo que eu já achava fora-de-série? É claro que me lembro muito bem de o ter acabado. Parece que foi agora mesmo que dei cabo daquela bruxa toda catita que era o "boss final". Bons tempos. Mesmo muito bons.
E o curioso de tudo isto é que, ao contrário da maior parte dos jogos de que dispunha que eram adquiridos depois de consultar a secção da JND de domingo ou através de gravações feitas de jogos de amigos, este Superfrog tem uma história completamente diferente. Estávamos já numa fase "final" do reinado do Amiga 500 e estava eu na EPC informática onde costumava comprar sempre vários jogos de uma assentada. Naquele dia, já tinha passado os olhos pela lista várias vezes mas não encontrava nada que me agradasse para gastar o dinheiro que ainda me sobrava. Foi então que a simpática funcionária me perguntou o tipo de jogos preferido. Resposta pronta: "Plataformas". Então ela sugeriu este Superfrog e eu respondi: "4 Disquetes? Nem pensar". É que eu detestava andar sempre a trocar disquetes pois esses jogos normalmente demoram mais tempo nos loadings do que no "prazer" propriamente dito. Ela insistiu: "Pelo que a malta diz é dos melhores que anda aí. E ninguém ainda se queixou do número de disquetes". Resolvi aceitar o conselho. Ainda bem. Dos melhores jogos que joguei até hoje e, apesar das 4 disquetes, estas apenas têm de ser trocadas por uma vez reduzindo ao mínimo os tempos de loading. Até nisso o jogo é brilhante. Até apetece deixar um abraço aos tipos da Team 17.
Infelizmente já me dei conta que as férias não me estão a proporcionar o tempo que eu julgava para poder reviver estas grandes pérolas. Mas sinto que este Superfrog é uma casa à qual hei-de regressar um dia destes. Espero não estar enganado.
Saudações "retromaníacas".

Miguel

1 comentários:

João Azevedo disse...

Lembro-me destes jogos todos, perfeitamente...há um que ando à procura para jogar no emulador mas não o encontro, era o CarVup :)


Deixo o meu blog, se be mque nada tem a ver... ;)))