Freddy Hardest in South Manhattan

Depois de cerca de ano e meio sem qualquer actualização eis que vou organizando a minha vida, aos poucos, e assim vou conseguindo retomar progressivamente alguns dos meus hobbies preferidos. Hoje chegou a vez de actualizar este meu querido blogue onde espero regressar de uma forma mais frequente e regular. porque me faz bem. Muito bem.
Hoje deixo-vos este Freddy Hardest in South Manhattan que, apesar de ser um jogo medíocre, acabou por me marcar na sua altura.
O jogo é uma espécie de Arcade-Beat'n'up muito semelhante ao conhecido "Vigilante" dos salões de Arcade e que teve muito sucesso no famoso ZX Spectrum. No entanto este, apesar das diferenças gráficas óbvias, mais não tem para oferecer do que exactamente isso mesmo. Com uma jogabilidade muito pobre e monótona cedo entrou na minha lista de "disquetes a desgravar". Felizmente, passados alguns anos consegui recuperá-lo e ainda o guardo pelo que representa para mim. Foi dos meus primeiros jogos no Commodore Amiga e isso, só por si, é razão mais do que suficiente para ser um objecto de culto... Eheh!
Lembro-me perfeitamente de o ter visto em casa do Pedro no mesmo dia em que me mostrou o grande "Battle Squadron" e me convenceu que tinha realmente de conseguir comprar um Amiga. E felizmente isso foi uma realidade. Uma das decisões que mais influenciou a decurso da minha vida.
Hoje à noite, se os catraios adormecerem cedo e o cansaço não for demasiado, estou tentado a voltar a experimentá-lo. Quanto mais não seja, pelas enormes recordações que me traz.
Um abraço retromaníaco e continuação de bons jogos.

0 comentários: